Começamos com crianças a partir dos 5 anos, na Natação infantil começamos com a respiração, depois a flutuação, os deslocamentos com movimento de pernas, deslocamento com movimento de braços, e coordenando braços e pernas. Outro ponto importante no aprendizado é o trabalho na parte funda da piscina, conseguir se deslocar nessa parte da piscina, dá muita confiança para a criança.
Após essa primeira etapa, damos início ao aprendizado, começamos com o nado Crawl, esse é um nado executado em decúbito ventral, ou seja, de barriga para baixo, as pernas e braços se movimentam alternadamente e a respiração é feita lateralmente.
O segundo nado que ensinamos é o nado Costas, os movimentos são parecidos com o nado Crawl, porém em decúbito dorsal, de barriga para cima. Nesse nado não colocamos o rosto na água.
O próximo estilo a ser ensinado é o nado Peito, aquele que parece um sapinho. Esse é um nado que exije boa percepção corporal, principalmente dos pés, pois nos outros estilos, os pés ficam estendidos e no nado Peito os pés ficam flexionado e virados para fora. Começamos pela pernada, em seguida coordenamos braços e pernas.
O último nado a ser ensinado é o nado Borboleta, muitos acham o estilo mais difícil. O movimento de pernas é parecido com a pernada do nado Crawl, porém com as duas pernas simultâneas, imitando um golfinho. A braçada também é parecida com a braçada do nado Crawl, mas de forma simultânea.